Luz, projeto e ação!

Krepischi Iluminação

Você sabia que existe uma quantidade correta de luminosidade para cada ambiente e que o excesso pode ser prejudicial? Para saber como chegar ao número ideal de lâmpadas – e quantidade de watts – em cada espaço, confira algumas dicas que separamos para você!

 

Cada cômodo, seja em casa ou no trabalho, tem uma necessidade diferente quando o assunto é luminosidade. Uma sala de jantar ou de escritório, por exemplo, precisa estar bem iluminada para que as pessoas possam realizar suas atividades neste ambiente, seja trabalhar ou degustar um delicioso jantar com os amigos.

 

Já uma sala de TV não exige a mesma quantidade de luz, pois o local pede um ambiente mais aconchegante e uma “meia luz” é sempre bem-vinda. Diferente da cozinha, onde a falta de claridade pode dificultar consideravelmente as atividades gastronômicas.

Iluminação Krepischi

Mas então, como saber quando a luz é suficiente e definir se deve ser colocada uma ou mais lâmpadas de 40 ou 60 watts, por exemplo? Acredite, há diferenças nessas escolhas e elas precisam ser planejadas! A boa notícia é que chegar nessa resposta é fácil e um projeto luminotécnico pode resolver isso para você.

 

Para que entenda, cada lâmpada tem uma quantidade de fluxo luminoso – que é a quantidade de luz emitida em todas as direções – e uma eficiência luminosa, que é a relação entre o fluxo luminoso e a potência consumida pela lâmpada. A partir disso, basta saber qual o tamanho do ambiente que receberá as luzes e cruzar as informações. A cor da lâmpada – amarela ou branca – também é um diferencial para aquecer seu cômodo da forma correta. Por isso é muito importante o projeto luminotécnico: os especialistas poderão fazer esses cálculos para que você não gaste mais do que o necessário e não exagere na luminosidade dos ambientes.

 

O que se ganha com isso?

 

Os benefícios de um planejamento bem pensado e executado na iluminação são incalculáveis. Vão desde a economia com os gastos de energia elétrica até efeitos consideráveis na saúde dos olhos e conforto.

 

Então, para não errar na hora da compra de suas lâmpadas, luminárias e abajures, compartilhe com os vendedores as informações sobre o ambiente: o tamanho de cada local, qual cômodo será instalado nos espaços e como pretende decorá-los. Com essas informações em mãos e o conhecimento necessário, seus ambientes ficarão com a luz ideal e o conforto será garantido, seja qual for a atividade realizada.

 

Feito isso, não se esqueça: ao sair, apague as luzes!

 

Quer saber mais? Entre em contato com um de nossos especialistas, teremos o maior prazer em te ajudar.

 

Gisele Franchini Jornalista – MTB 54.215

29 de outubro de 2015    

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *






LOCALIZAÇÃO

Krepischi Lar & Construção
Avenida Dona Renata, 2953
Araras/SP • Caixa Postal 94107
Tel.: (19) 3543*3933

Fale Direto!
relacionamento@krepischi.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0