Porcelanato: resistência e durabilidade para os melhores ambientes

Porcelanato Incepa Porcelanato Incepa

Escolher o piso para a casa nova, escritório ou até mesmo um barracão não é uma tarefa tão simples como pode parecer. A estética e a funcionalidade são dois fatores importantíssimos que devem ser levados em conta na hora de planejar e orçar. E diante desta tarefa, você sabe qual a diferença entre porcelanato e piso cerâmico?

Embora visualmente muito semelhantes, existem várias diferenças entre ambos, porém a principal está no processo de fabricação. Enquanto o piso cerâmico utiliza a argila como principal matéria-prima, o porcelanato é preparado a partir de uma tecnologia mais avançada, numa mistura de componentes considerados “nobres” que passam por um processo de transformação a uma temperatura de mais de 1600ºC. É este processo que garante algumas de suas principais qualidades: durabilidade, baixa absorção de água e diferentes possibilidades de acabamentos.

Porcelanato Elizabeth

Além de ser muito versátil e durável, o porcelanato é esteticamente mais apresentável, permitindo mais opções de cores, texturas e acabamentos dentro dos seus diferentes tipos: Porcelanato polido, Porcelanato acetinado ou Porcelanato tutomassa. Mas fique atento: o porcelanato polido tem algumas restrições. Quando molhado e com sabão ele pode ser muito escorregadio, e o ideal é utilizar um calçado apropriado durante a limpeza.

O porcelanato é indicado para todos os ambientes, inclusive em paredes, desde que se respeite a textura e acabamento da peça. Isso é fundamental para que a experiência com o produto seja a mais positiva possível.

Porcelanato Portobello

E que tal um bate-papo sobre Porcelanato com nossos especialistas? Visite nossa loja e conheça nossos vários modelos de Porcelanato!

 

Por: Gisele Franchini
Jornalista – Mtb 54.215

17 de julho de 2015    

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *






LOCALIZAÇÃO

Krepischi Lar & Construção
Avenida Dona Renata, 2953
Araras/SP • Caixa Postal 94107
Tel.: (19) 3543*3933

Fale Direto!
relacionamento@krepischi.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0