Reformas: como evitar as dores de cabeça das obras

Reforma na krepischi Reforma na krepischi

Na edição anterior falamos sobre os primeiros passos para iniciar uma reforma em casa sem surpresas e desgastes, buscando economia de tempo e dinheiro. Neste post vamos falar um pouco sobre como administrar o andamento das obras para que o resultado final traga satisfação e sensação de dever cumprido.

 

 

Mão de Obra

 

Já contratou os profissionais que vão botar a mão na massa para você? Pediu referências ou visitou outras reformas que eles realizaram? Se ainda não, fica a dica para não ter surpresas no decorrer do trabalho. É também importante acertar previamente os prazos de execução e, se possível, firmar em contrato, afinal, combinado não é caro, certo?

 

Clique aqui e acesse nosso ebook: Manual para a escolha de seu pedreiro.

 

Materiais

 

Quem está reformando quer agilidade e um dos grandes vilões dos atrasos em obras e reformas é a falta de materiais, o que influencia diretamente a mão de obra do contratado. Para evitar esse desgaste no meio do caminho, prefira sempre material a pronta entrega. Considere a possibilidade de não encontrar o item disponível e estabeleça prazos para a encomenda. Tudo isso deve estar no planejamento e ser acompanhado de perto pelos profissionais. E lembre-se: escolha materiais resistentes, com durabilidade e principalmente qualidade!

 

Ficar ou não ficar na obra?

 

Esta é uma dúvida corriqueira. Saio ou não de casa para que as obras possam fluir? A presença da família vai atrapalhar?

Tudo é uma questão de que tipo de obra será feita e qual ambiente será reformado. Caso não seja algo grande e a família passe o dia todo fora, seja no trabalho, escola ou realizando atividades diversas, é possível combinar com os contratados a hora de início e fim dos trabalhos, além, é claro, da limpeza. É importante ressaltar para que lonas sejam utilizadas, bem como toda e qualquer sujeita seja retirada no final do dia e depositada em caçambas. VALE A DICA: não deixe materiais de obras na rua, seja responsável e confira a data que o caminhão da prefeitura de sua cidade passa para retirar os entulhos.

Agora, se a bagunça for grande e tiver crianças na casa, a melhor alternativa é passar o tempo necessário fora. Além de facilitar, evita estresse e problemas de saúde, porque poeira, até o final da obra, não vai faltar!

 

Lembre-se: reforma mal realizada implica em gastos extras e desgaste emocional. Peça ajuda, considere todas as possibilidades e boa sorte!

 

Por: Gisele Franchini
Jornalista – Mtb 54.215

31 de agosto de 2015    

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *






LOCALIZAÇÃO

Krepischi Lar & Construção
Avenida Dona Renata, 2953
Araras/SP • Caixa Postal 94107
Tel.: (19) 3543*3933

Fale Direto!
relacionamento@krepischi.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0