Ambientes inspiradores para sua reforma e decor deste final de ano.

imagem-07

Toda a palavra associada normalmente à reforma se resume em muito trabalho e um certo caos. Mas como todo empreitada, esta pode ser uma aventura e tanto. A seguir algumas dicas interessantes sobre como lidar com sua reforma e de quebra trazer vida às paredes e pisos, sempre tendo em mente três conceitos fundamentais do design:  função, aparência e conforto.

imagem-01

imagem-09

 

 

O quarto – este é um ambiente de extremo conforto e que remete à calma e ao que lhe é familiar. Um quarto de bebê remonta a essa beleza da renovação de vida na sua casa.

Em caso de dúvida: faça o teste em uma só parede, marque presença com alguns detalhes, como abajur, poltronas aconchegantes, uma iluminação e um lustre à altura da textura criativa da linha Eclype da Castelatto.

Atenção: use um tom pastel ou uma cor suave nas demais paredes, pois o ponto focal será o revestimento de parede.

 

Dica sobre salas:

Para a sala que traz sempre um livro no sofá, o encontro com os amigos e a televisão, além de objetos queridos como quadros e porta-retratos, ou lembranças de viagens. Traga a natureza para este ambiente. O paisagista Gilberto Elkis conta que a samambaia será muito querida nesta temporada.

imagem-02

 

 

Vamos retomar a ideia de função, aparência e conforto.

Em ambos os espaços acima o conforto e o design ficaram mais óbvios, mas e a função?

A função para seu quarto e a sala, em especial nestes ambientes, pode ser guiada pela iluminação escolhida. Faça das luminárias da sala seus pontos de destaque para os quadros e o revestimento escolhido, para o concreto arquitetônico lance mão das linhas com texturas que brincam com o movimento.  Na Castelatto opções não faltam.

imagem-03

imagem-10

 

 

Ambientes integrados – A sala de jantar e de estar são integradas e ficam em harmonia através do elemento vazado, proporcionado pela parede revestida pela linha Synus branco da Castelatto, em projeto da arquiteta Moema Wertheimer – Casa Cor SP, 2012.

A sala de estar ganha leveza e convida para sentar à poltrona destacada em cor azul Bic. A sala de jantar leva uma pequena bancada, deixa o corredor livre e oferece a tecnologia da televisão ao estilo cobogó da Linha Synus.

imagem-04

imagem-05

imagem-11

 

 

 

Dividir e integrar

Se a ideia é dividir os ambientes e você não quer quebrar nada, os revestimentos de parede são a saída, como é o caso da linha Illusie da Castelatto. A estética vazada da linha Illusie funciona como uma esquina entre jardim e o mobiliário da área externa. Há integração da parede Illusie fendi com as cores e o ar aconchegante do sofá.

Quando pairar aquele medo de misturar paginação escolhida, com cor da parede, o tipo de mobiliário, reflita algo que é essencial em comunicação e serve para toda as histórias, decorar ou reformar é como um roteiro, uma história nova que você está escrevendo. Então tenha sempre uma linha mestra, o tal “fio da meada”, o conceito que determinada cara da sua casa.

imagem-06

imagem-07

imagem-08

 

 

FONTE: http://www.castelatto.com.br/blog/4-exemplos-inspiradores-para-sua-reforma-pessoal-e-decor-neste-final-de-ano/

 

9 de novembro de 2016    

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *






LOCALIZAÇÃO

Krepischi Lar & Construção
Avenida Dona Renata, 2953
Araras/SP • Caixa Postal 94107
Tel.: (19) 3543*3933

Fale Direto!
relacionamento@krepischi.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0