Ao construir ou reformar, confira as luzes!

Krepischi - Sistema Elétrico Krepischi - Sistema Elétrico

A energia da sua casa costuma “cair” com frequência? A fiação está fora do padrão? Os eletrodomésticos não se encaixam nas tomadas antigas? Tudo isso é sinal de que já passou da hora do seu sistema elétrico receber um upgrade e se adequar às necessidades e regulamentação atual. A boa notícia é que, se feito corretamente, você elimina o estresse causado por estes pequenos problemas do dia a dia e ainda economiza energia elétrica, refletindo no bolso e colaborando com o meio ambiente.

Ao fazer isso, lembre-se destas dicas preciosas que a Krepischi separou para você:

 

Defina os pontos de luz

 

Lembra quando falamos neste blog sobre a importância de planejar antes de executar? Esta simples tarefa de olhar cômodo por cômodo e definir quantos pontos de energia serão necessários pode resolver inúmeros problemas futuros. No caso de reformas de casas antigas, converse com o eletricista para saber qual a melhor maneira de abrir novas saídas e quanto isso pode impactar na obra, mas não deixe de fazê-lo. Nossa dica é ter, pelo menos, dois pontos de energia elétrica por ambiente, exceto na cozinha, que precisará de mais saídas para comportar o número de eletrodomésticos ligados no local.

Feito o planejamento, guarde o projeto documentado para futuras consultas.

 

Sistema elétrico Krepischi

Qualidade e regulamentação

 

Não só de cabos e fiações vive um bom sistema elétrico. Disjuntores e fusíveis são tão importantes quanto cada metro de fio e tomadas e merecem a mesma atenção na hora da aquisição. A capacidade de funcionamento destas proteções elétricas pode garantir o sucesso da reforma e instalação, por isso atenção. Vale reforçar que todo material utilizado no sistema elétrico deve possuir certificação do Inmetro e a instalação deve seguir as normas de segurança estabelecidas pela NBR-5410 da ABNT. Então, já sabe: nada de se aventurar e fazer sozinho a reforma. A presença de um profissional qualificado é essencial para evitar acidentes e garantir a execução do trabalho.

 

Bye bye, gambiarras

 

Mexer com energia elétrica não é brincadeira e os cuidados para evitar choques e curto-circuitos são inúmeros. Listamos os principais para ajudar você nesta tarefa:

 

– Faça as instalações longe de locais com fluxo de água

– Confira se não ficou nenhum fio solto ou desencapado

– Não ligue mais de um aparelho numa mesma tomada

– Não desligue aparelhos puxando-os pelo fio

– Não utilize arames no lugar dos fusíveis

– Fique atento às temperaturas dos fios dos aparelhos e, caso estejam aquecendo fora da normalidade, chame um eletricista de confiança

Anotou todas as nossas dicas?! Agora mãos à obra, confira nosso setor exclusivo de elétrica e iluminação.

 

 

Por: Gisele Franchini Jornalista – Mtb 54.215

16 de outubro de 2015    

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *






LOCALIZAÇÃO

Krepischi Lar & Construção
Avenida Dona Renata, 2953
Araras/SP • Caixa Postal 94107
Tel.: (19) 3543*3933

Fale Direto!
relacionamento@krepischi.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0