COMO PLANEJAR O SEU LOCAL PARA RECEBER UMA BANHEIRA OU SPA

COMO PLANEJAR O SEU LOCAL PARA RECEBER UMA BANHEIRA OU SPA

Quem nunca sonhou em chegar em casa e relaxar em um ambiente de muito conforto, não é mesmo?! Por isso aqui na Krepischi você encontra diversas opções de banheiras ou spa da Mondialle, para você ter um cantinho para chamar de seu. Saiba como preparar sua casa:

Instale a sua banheira ou SPA sempre em local com estrutura sólida e o mais nivelado possível. Tenha em mente que uma banheira cheia d’água e de pessoas terá um peso significativo, por isso, o local escolhido precisa suportar este peso.

A casa de máquinas ou porta de inspeção, local onde se localizam os motores e outros equipamentos elétricos, precisam estar protegidos para que não sejam atingidos pela água da banheira ou da chuva, isto garantirá que não ocorram danos aos equipamentos eletroeletrônicos. A área de inspeção deve ficar em local de fácil acesso para facilitar uma possível necessidade de manutenção do motor e acessórios.

O acesso aos disjuntores e interruptores de fornecimento de energia deve ficar em local de fácil alcance.

 

INSTALAÇÃO EM ÁREA EXTERNA

Uma fundação sólida para suportar o peso é a chave. Existem vários danos estruturais que podem ser causados pela instalação incorreta em local inadequado.

mondialle banheiras krepischi

 

INSTALAÇÃO EM DECK

Se a banheira for instalada em um deck de madeira ou mesmo de outro material, certifique-se de que o mesmo tenha a capacidade para suportar o peso da banheira cheia. Leve em consideração a média do peso das pessoas que estarão utilizando a banheira ou SPA. Consulte um engenheiro qualificado, antes de colocar sua banheira em um deck elevado, ou mesmo em um andar superior. O peso por metro quadrado não pode ultrapassar as especificações do local onde a banheira será instalada. Faça sempre a impermeabilização do local.

 

INSTALAÇÃO EM ÁREA INTERNA

Ao instalar uma banheira, ofurô ou SPA em área interna, tenha em mente que a água ocasionalmente poderá cair em volta da banheira, por isso o material do piso e revestimento devem ser resistentes a água. Prepare no local a instalação com um ralo ou dreno para que a água possa ser facilmente retirada do local. A umidade irá aumentar naturalmente com a instalação da banheira, a água poderá produzir mofo ou outros problemas. Garanta que o local tenha uma boa ventilação. Um arquiteto pode ajudar a determinar se há necessidade de mais ventilação na sua área.

 

RECEBENDO SUA BANHEIRA

O primeiro passo, é verificar as dimensões básicas da sua banheira: largura, comprimento e altura. É muito comum as pessoas escolherem a banheira ou SPA sem se preocupar por onde a mesma terá que passar até chegar ao local da instalação. Verifique se existem portas, escadas, portões, ou mesmo qualquer objeto que obstrua a passagem da banheira até o local da instalação. Se houver a necessidade de içar a banheira ou a SPA, faça a contratação de uma empresa especializada neste serviço.

mondialle banheiras krepischi

 

INSTALAÇÃO ELÉTRICA

A rede elétrica deve estar devidamente preparada. Verifique que as instalações elétricas sejam instaladas por um técnico especializado. Normalmente a voltagem utilizada pelos equipamentos (Motores, aquecedor, etc) é de 220 Volts. Para instalar a banheira com aquecedor elétrico de 8000 Wats, utilize um fio de 10mm, desde o poste de luz externo até a caixa de distribuição interna, e de lá até o local da instalação da banheira.

Caso o aquecedor seja de 5000 Wats, a bitola do fio deve ser de 6mm, caso não seja instalado o aquecedor elétrico mantenha o fio com bitola de 6mm para os motores. No quadro de distribuição deve ser colocado um disjuntor com DR para proteger os usuários da banheira ou spa de um possível choque elétrico. Leia e siga sempre os manuais de instruções que veem junto com os produtos, e procure um profissional qualificado para proceder com a instalação. Você está adquirindo um produto para o seu lazer, portanto procure fazer a instalação de acordo com as normas técnicas e com profissionais adequados para não ter aborrecimentos desnecessários.

Para maiores informações entre em contato com nosso departamento, teremos o maior prazer em ajudar.

11 de março de 2016    

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *






LOCALIZAÇÃO

Krepischi Lar & Construção
Avenida Dona Renata, 2953
Araras/SP • Caixa Postal 94107
Tel.: (19) 3543*3933

Fale Direto!
relacionamento@krepischi.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0