Como usar o Porcelanato escuro na decoração?

imagem-01

O porcelanato escuro valoriza o ambiente, garantindo modernidade e sofisticação ao espaço. Se a intenção é deixar a sua casa com cara de capa de revista, aposte nesse produto, sem medo de errar.

A única desvantagem é que o porcelanato escuro, quando somado à cores escuras na parede, faz com que o ambiente pareça menor do que realmente é, por isso, invista em espelhos para aumentar a percepção de luz e de espaço. Além disso, um bom projeto de luz pode contribuir para aumentar ainda mais a sensação de amplitude do ambiente, resultando em uma proposta muito mais bonita, para vestir a casa com elegância.

Signs Black

O mix Black de peças decoradas, da Linha Signs, tem formas e cores para uma harmonização perfeita. Superfícies que ressaltam a beleza de texturas e relevos através de um mix de peças diferentes entre si, perfeitas para personalizar paredes. Revestimentos versáteis e ecléticos que tomam forma através da cerâmica pura.

imagem-02

imagem-03

 

 

Nero Marquina

Os mármores negros são raríssimos e, reproduzi-los em porcelanato é um desafio técnico e de design. De origem espanhola, o Nero Marquina é uma novidade e inovação da Linha Marmi Clássico em peças de 60X120. O contraste entre a superfície escura e os veios alvíssimos revela a origem nobre desse mármore.

imagem-04

imagem-05

 

 

Linha Gotham

A Linha Gotham, nos modelos Cave e Pier, traz o viés da diversidade, das fusões e misturas, concretizadas no mix de agregados de rochas com cimento pigmentado. O clássico é referência, mas com novo olhar. Aguce o espírito criativo e deixe tudo repaginado no seu lar.

Na Linha Gotham há uma variedade de porcelanatos escuros, tanto em tamanho como em modelo. Podem ser quadrados, retangulares, polidos, naturais ou externos. Outra característica importante é o acabamento, que pode ser bold ou retificado. O bold é quando as bordas são levemente arredondadas, já o retificado é bem reto, o que facilita a aplicação.

imagem-06

imagem-07

 

 

Linha Portland Stone

Ousadia é o que se encontra na Linha Portland Stone. Essa pedra é o ponto de partida e a inspiração para o seu projeto de design. A partir do limestone, que se faz de concreto, a equipe Portobello redesenhou a pedra. Puro design. Para uso interno e externo, a Linha Portland Stone é contemporânea com tradição.

imagem-08

imagem-09

 

 

Como combinar o porcelanato escuro?

Se comparado aos porcelanatos beges ou brancos, a cor escura ajuda a esconder um pouco a sujeira, especialmente se aplicada na cozinha ou nos banheiros. Ele fica ótimo se combinado com tons vibrantes, como as pastilhas de cores vermelha, amarela, turquesa ou laranja.

Na cozinha, onde o ambiente geralmente é maior, prefira paredes e móveis mais claros para dar um contraste. Mas nada impede que você invista em um tampo de granito preto absoluto.

imagem-10

A combinação de móveis brancos com pisos pretos é super clássica e bem atual. No caso da sala, os móveis claros vão dar mais leveza ao espaço. No entanto, se você quiser usar móveis de cor escura, prefira aqueles com matérias mais lisos para não poluir o ambiente. No quarto, o porcelanato escuro fica elegante e bonito com o auxílio de tapetes claros. Pense em cada detalhe.

Imaginar o contraste é sempre a dica a ser seguida. Preto no branco, claro no escuro. Você pode, por exemplo, pintar as paredes de branco que, em conjunto com o porcelanato escuro, aumentam a sensação de amplitude do ambiente. Mas nunca esqueça que uma das duas cores sempre deve ser neutra. “O duo de cores é quase um degradê de tons, e o resultado em diferentes projetos é sempre atual e elegante”.

 

Como limpar?

É importante ressaltar que porcelanatos escuros precisam de cuidados especiais para não ficarem desbotados ou com tom esbranquiçado. Jamais utilize sabão em pó, ceras e produtos para realçar o brilho, escovas abrasivas, soda cáustica, qualquer espécie de ácido, produtos multiuso e detergentes fortes que possuam ácidos em sua composição.

imagem-11

Para remover sujeiras acumuladas e cera comum basta escolher um bom detergente concentrado. E para deixar seu piso de porcelanato escuro brilhando, uma limpeza simples, feita com água e detergente neutro, já é o bastante.

 

FONTE: http://www.portobello.com.br/blog/como-usar-o-porcelanato-escuro-na-decoracao/

11 de outubro de 2016    

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *






LOCALIZAÇÃO

Krepischi Lar & Construção
Avenida Dona Renata, 2953
Araras/SP • Caixa Postal 94107
Tel.: (19) 3543*3933

Fale Direto!
relacionamento@krepischi.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0