Dica para ter sua Cozinha com Ilha

imagem-1

Você com certeza já ouviu falar em Cozinha com Ilha, não é mesmo?

Pois bem. Esse tipo de cozinha vem se tornando tendência e sonho de consumo de milhões e milhões de amantes de design e decoração e, é claro, de quem vive na cozinha.

Super moderno, esse tipo de configuração amplia o espaço e integra os ambientes. Além disso, transforma a cozinha em um dos principais ambientes da casa.

imagem-1

Casa Cor Campinas 2013 – Cozinha da Brunete Fraccaroli por Andrea Fracaroli

Abaixo, algumas dicas para ter sua própria Cozinha com Ilha:

E se a cozinha for pequena?

Desde que a Ilha fique a uma distância de 1,20 m da pia, não há menor problema. Essa distância é necessária para circulação de pessoas e para o abrir e fechar de gavetas e portas dos armários. Tendo isso planejado, o próximo passo é escolher o design da ilha que melhor combina com sua casa.

Conforto e praticidade.

Para facilitar as atividades na cozinha, o fogão, a pia e a geladeira devem formar um triângulo imaginário, sem obstáculos.

imagem-2

 Casa Cor Rio Grande do Sul 2013 – Cozinha Gourmet por Miriam Runge

Fogão ou Cooktop?

Tanto faz. Porém, na ilha, a instalação do cooktop é mais fácil, já que ele é adaptado para esse tipo de montagem da cozinha.

Bancada de Trabalho ou Mesa?

Se tiver um espaço amplo, a mesa para refeições pode ser uma boa opção, sendo sempre mais baixa que a bancada. Já a bancada de trabalho, basta adicionar banquetas e também terá um espaço para refeições.

imagem-3

Coifa.

É um item quase indispensável, afinal, ela impede que o cheiro da comida se espalhe por toda a casa na hora do preparo dos alimentos.

Pequenos detalhes, fazem a diferença.

Na hora de decorar, escolher as cores e os materiais (móveis, eletrodomésticos e acessórios) é parte importante da formação da Ilha, afinal trata-se de um espaço aberto e visado,  logo, uma boa decoração faz toda a diferença, não só na cozinha, mas na casa como um todo.

imagem-4

Casa Cor Goiânia 2013 – Cozinha por Larissa Mafra

Além de linda, a Cozinha com Ilha permite ao “chef” do dia que, enquanto prepara suas delícias, esteja rodeado de amigos.

Quer coisa melhor?

Fonte: http://blog.deca.com.br/category/design/

13 de setembro de 2016    

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *






LOCALIZAÇÃO

Krepischi Lar & Construção
Avenida Dona Renata, 2953
Araras/SP • Caixa Postal 94107
Tel.: (19) 3543*3933

Fale Direto!
relacionamento@krepischi.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0