Preciso reformar. E agora, por onde começo?

Krepischi Reforma Krepischi Reforma

Existem épocas do ano que não há como fugir daquela troca de piso e revestimentos ou da reforma do banheiro e área de lazer. E, uma vez decidido, por onde começar? Acompanhe algumas dicas de ouro para que a reforma da casa não se torne um pesadelo.

 

Nem sempre iniciar uma reforma é tarefa fácil. E, por mais que você tenha claro o que precisa ser feito em cada cômodo da casa, planejar e pesquisar são os primeiros passos para garantir o sucesso e evitar inúmeros problemas no decorrer do caminho.

 

Planejamento

 

O que faço primeiro e quanto posso gastar? Estas são as principais perguntas que você precisa fazer antes de começar a bater marreta no piso e levantar poeira. Com papel e caneta nas mãos, liste suas necessidades na reforma e quais materiais precisará para realizá-la. Isso ajudará, e muito, na hora de orçar os materiais, garantindo uma boa economia de tempo e dinheiro.

Vale lembrar que muitas pessoas, pensando em economizar, evitam contratar profissionais para ajudar nesta etapa de planejamento. Mesmo assim, dependendo do tamanho da reforma, é importante considerar este serviço, pois experiência e conhecimento também são fatores determinantes quando o assunto é qualidade, e o investimento com a ajuda profissional pode gerar economia quando fechar o total dos gastos no final da reforma.

 

IMPORTANTE: desde abril de 2014 está em vigor a Norma 16.280 da ABNT que regulamenta as reformas em edificações, tanto nas unidades quanto nas áreas externas. Portanto, se a obra é em seu apartamento, fale com o síndico e consulte um engenheiro antes de tomar qualquer decisão. Segurança em primeiro lugar!

 

Pesquisa

 

Feito o planejamento e listadas as prioridades, é hora de comprar os materiais e analisar qual o tempo que será gasto durante as obras. Fique atento antes de começar, porque, dependendo do tamanho da reforma, morar no local ficará impossível e impactará no cronograma dos trabalhos.

Organize e consulte o preço de tudo que será utilizado, desde o cimento até a maçaneta da nova porta do banheiro. Pegue referências dos profissionais que realizarão a parte pesada da reforma antes de contratá-los e garanta que todo material adquirido seja resistente e de qualidade.

 

Tudo preparado? Então respire fundo e mãos à obra!

 

Por: Gisele Franchini
Jornalista – Mtb 54.215

 

18 de agosto de 2015    

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *






LOCALIZAÇÃO

Krepischi Lar & Construção
Avenida Dona Renata, 2953
Araras/SP • Caixa Postal 94107
Tel.: (19) 3543*3933

Fale Direto!
relacionamento@krepischi.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0