Seu telhado sempre protegido!

Seu Telhado Sempre Protegido

Saiba como proteger seu telhado e garantir o conforto de sua casa

É comum algumas construções, com o decorrer do tempo, apresentar goteiras no forro. Para evitar problemas como esse e outros tipos é que indicamos o uso de uma subcobertura isolante. Não sabe o que é? Não se preocupe, abaixo seguem algumas dúvidas e como esse cuidado é primordial para sua obra.

 

O que significa subcobertura?

Como o nome “Subcobertura” indica, o produto é instalado embaixo da cobertura. Preferencialmente a instalação deve ser feita entre os “caibros” e as “ripas”, tratando-se de um telhado de estrutura de madeira coberto com telhas de encaixe, ou entre as “terças” e as “telhas”, quando o telhado for coberto por telhas de fibrocimento ou metálica.

 

Quais são as vantagens de utilizar a subcobertura?

Tem a função de proteger o forro, laje ou ambientes de possível goteira, poeira, vento, ruídos ou calor. Nem todos os produtos garantem isolamento térmico ou acústico. Tal benefício depende da boa composição e instalação de acordo com as normas estabelecidas pelo fabricante. Recomenda-se o uso de materiais nobres e duráveis, já que o investimento representa menos de 1% do valor da obra.

 

De quanto será a redução de calor ao instalar a subcobertura?

Essa informação não é possível de ser dada por nenhum fabricante de subcobertura, pois a redução da temperatura também é influenciada pela ventilação do ambiente, pela incidência solar nas envolventes do edifício e pela geração de calor interno. Podemos, contudo adiantar que ocorrerá uma redução de cerca de 95% da radiação emitida pelo telhado para o ambiente interno. Neste caso devemos sempre falar sobre conforto térmico. Ex.: sensação que temos expostos ao sol e debaixo de uma árvore a uma mesma temperatura de 35ºC. A temperatura é a mesma só usamos um artifício para minimizar a incidência da radiação sobre o nosso corpo.

 

Em telhados prontos sem problemas de infiltração, podemos instalar a subcobertura?

Sim, a aplicação poderá ser feita fixando-se (pregando ou grampeando) a subcobertura na face inferior dos caibros.

 

Ao utilizar a subcobertura em um telhado residencial, é necessário fixar as sobreposições?

Sim, as sobreposições devem ser fixadas apenas com fita adesiva metalizada, pois em dias de vento a vibração do material acarretará barulhos desagradáveis no interior do seu telhado.

 

Havendo sérios problemas de infiltração podemos aplicar o produto sem tirar as telhas?

Não, para que a subcobertura funcione como impermeabilizante, ela deverá ser aplicada entre os caibros e as ripas. Caso haja problemas com retorno de água (telhados sem o devido caimento) todas as sobreposições deverão ser fixadas com a fita adesiva metalizada.

 

Como instalar a subcobertura de uma face de alumínio?

Conforme especificado na norma brasileira, o alumínio deve ficar voltado para baixo para que a subcobertura mantenha sua função de isolante térmico.

Krepischi Brasfoil Manual Instalação de Telhas Pequenas

 

A subcobertura no Brasil já é normatizada?

Existem hoje 2 normas que regem as subcoberturas no Brasil:

– ABNT NBR 15567 – Folhas de alumínio e suas ligas – Barreira de radiação térmica para uso em edificações – Requisitos

Esta norma estabelece os requisitos dos produtos que contém folha de alumínio ou suas ligas como um dos substratos utilizados como barreira de radiação térmica em edificações, para fins de isolação térmica.

– ABNT NBR 15636 – Folhas de alumínio e suas ligas – Barreira de radiação térmica para uso em edificações – Instalação.

Esta norma pressupõe que o desempenho das barreiras de radiação térmica não dependente somente do material, mas também do armazenamento, instalação e manuseio adequados. A instalação incorreta pode prejudicar o desempenho térmico, causar riscos de incêndio, fuga de eletricidade, promover a deterioração precoce do material ou sistema construtivo onde estão instaladas, além de outras condições inseguras e insalubres do local onde será instalada.

Krepischi Brasfoil Benefícios

 

Na Krepischi você encontra isolantes para telhado Brasfoil, a melhor proteção para seu telhado.

Para maiores informações entre em contato com nosso departamento, teremos o maior prazer em ajudar.

4 de março de 2016    

Não existem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *






LOCALIZAÇÃO

Krepischi Lar & Construção
Avenida Dona Renata, 2953
Araras/SP • Caixa Postal 94107
Tel.: (19) 3543*3933

Fale Direto!
relacionamento@krepischi.com.br


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0